Pessoas com saudade da Terrinha

Seguidores

domingo, 30 de setembro de 2012

Comício da coligação Flores num pode parar



Desde criança me identifico muito com política,
acho incrível os acontecimentos, as mudanças,
os olhares, o cheiro...enfim,amo politica. Já participei
a muitos comícios, e faço questão de olhar nos olhos
dos candidatos quando discursam afim de analisá-lo..
E o discurso de ontem não foi diferente, mas tinha algo
muito especial, fui as lágrimas, com as palavras
do candidato Luiz de Zé Duro.
Na sua fala havia humanidade e naquele momento
e ele teve a felicidade de citar nomes ilustres como de
( Manoel Preto, João Caboclo, Seu Emídio,
Chico Ventão, Zé de Nana dentre outros)
sensibilizando qualquer geração que viu a energia dessas personalidades
ativas em Sítio dos Nunes, homens fortes e amantes da nossa Terra Querida!
Vi que além de competência administrativa, Luiz tem humanidade
entralhada na sua essência!
Seja qual for o resultado das eleições 2012,
tenho certeza que Luiz é uma opção extraordinária!

Manuella Epaminondas

Abaixo Imagens do Comício.









sexta-feira, 28 de setembro de 2012

UMA ÁRVORE INSPIRADORA - Por Márcio Siqueira


UMA ÁRVORE INSPIRADORA



Nas minhas viagens à cidade de Serra Talhada, noto uma árvore que, na margem direita do caminho de ida, após a vila Canaã do município de Truinfo, me chama a atenção e me trás reflexões interessantes. Ela está só, ou quase. Tem como pano de fundo as serras triunfenses. Há um ar majestoso à sua volta, uma obra de arte da Natureza! Ela está cinza pela falta de água. Agredida pela seca inclemente do Sertão. Porém, ela parece que quer dizer algo. Ela tem um pequeno galho verde que me fez sorri e me trouxe emoções. O que ela quer dizer? O que significa aquele galho único a despontar como uma espécie de sobrevivente do nosso caos climático? Pensei e divaguei! Prometi a mim mesmo registrá-la em imagem pela minha amadora câmera fotográfica e o fiz. Está aí a foto. Em verdade, acredito que na Natureza está a solução dos problemas humanos. É nela que se encontram as respostas para as perguntas que ainda nem foram feitas! O mistério que ela encerra parece que só é revelado à medida que o homem evolui intelecto e moralmente. Enquanto o homem não perfura, com o bisturi da Ciência, sulcos mais profundos em suas entranhas ela, piedosa, se insinua generosa como que a querer que saibamos mais sobre seus mistérios. Se ela parece, num primeiro momento, estéril, noutro ela se mostra prenhe de vida. Se num momento, ela aparentemente se mostra insensível, noutro ela é generosa e bendita. É o milagre da renovação, onde o que parece morto e torrificado pela seca se transforma em Vida ao cair das primeiras chuvas, surgindo o verde – da nossa caatinga – como resposta mágica a nos reavivar a fé e a nos ensinar que a esperança deve está sempre presente em nossos corações. Que o diga a nossa “musa inspiradora” árvore da foto.

Márcio Siqueira – Professor especialista de História

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Parabéns Paulinha ( Reprise ) mas o que vale é a intenção





Jamais poderia esquecer o seu niver minha amiga véia...
quantas fases já passamos - épocas de deprê, de euforia, de animação ...
acho que o nosso ciclo e mais contínuo do que qualquer outro de amizade.

Antes de deseja Feliz Aniversário e sabendo o quanto você gosta de mensagens
Ai vai uma das minha prediletas dedicadas a você:

Um dia você aprende… – Willian Shakespeare

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança ou proximidade. E começa aprender que beijos não são contratos, tampouco promessas de amor eterno. Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos radiantes, com a graça de um adulto – e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, pois o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, ao passo que o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol pode queimar se ficarmos expostos a ele durante muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe: algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e, por isto, você precisa estar sempre disposto a pedoá-la.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se leva um certo tempo para construir confiança e apenas alguns segundos para destruí-la; e que você, em um instante, pode fazer coisas das quais se arrependerá para o resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e que, de fato, os bons e verdadeiros amigos foram a nossa própria família que nos permitiu conhecer. Aprende que não temos que mudar de amigos: se compreendermos que os amigos mudam (assim como você), perceberá que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou até coisa alguma, tendo, assim mesmo, bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito cedo, ou muito depressa. Por isso, sempre devemos deixar as pessoas que verdadeiramente amamos com palavras brandas, amorosas, pois cada instante que passa carrega a possibilidade de ser a última vez que as veremos; aprende que as circunstâncias e os ambientes possuem influência sobre nós, mas somente nós somos responsáveis por nós mesmos; começa a compreender que não se deve comparar-se com os outros, mas com o melhor que se pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que se deseja tornar, e que o tempo é curto. Aprende que não importa até o ponto onde já chegamos, mas para onde estamos, de fato, indo – mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar servirá.

Aprende que: ou você controla seus atos e temperamento, ou acabará escravo de si mesmo, pois eles acabarão por controlá-lo; e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa o quão delicada ou frágil seja uma situação, sempre existem dois lados a serem considerados, ou analisados.

Aprende que heróis são pessoas que foram suficientemente corajosas para fazer o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências de seus atos. Aprende que paciência requer muita persistência e prática. Descobre que, algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute quando você cai, poderá ser uma das poucas que o ajudará a levantar-se. (…) Aprende que não importa em quantos pedaços o seu coração foi partido: simplesmente o mundo não irá parar para que você possa consertá-lo. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar atrás. Portanto, plante você mesmo seu jardim e decore sua alma – ao invés de esperar eternamente que alguém lhe traga flores. E você aprende que, realmente, tudo pode suportar; que realmente é forte e que pode ir muito mais longe – mesmo após ter pensado não ser capaz. E que realmente a vida tem seu valor, e, você, o seu próprio e inquestionável valor perante a vida.

Willian Shakespeare

É amiga que essas lições sejam todas apreendidas por nós..
E QUE O TEMPO passe devagar...rsrs


Feliz Aniversário Paula de Neves.
Minha amiga Véia..

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Tô lendo e recomendo!




Sinopse - O que nutre o amor - Relacionamento e espiritualidade - Anselm Grum
Muitas pessoas perderam o relacionamento consigo mesmas, simplesmente continuam vivendo, não sentindo a si próprias nem tendo qualquer relacionamento real com o seu corpo. Outras também chegaram a perder o relacionamento com a própria alma. São inseguras em relação aos próprios sentimentos. Quando o coração delas protesta, procuram ignorá-lo e reagir de forma meramente racional.

O que nutre o amor - Relacionamento e espiritualidade - Anselm Grum

Arriégua: Um quinto dos jovens nem estuda, nem trabalha, nem busca emprego




Para Letícia Protásio (foto acima), “os dias passam devagar”. “Sobra tempo para ver as coisas do bebê”. Sobra tempo porque a jovem de 20 anos não está estudando, tampouco trabalha, e muito menos procura emprego (“Quem vai empregar uma grávida?”).

Ela é um dos 5,3 milhões de jovens, entre 18 e 25 anos, que estão fora da educação formal e do mercado de trabalho — quase a população da Dinamarca. Um problema que atinge um em cada cinco jovens (ou 19,5% dos 27,3 milhões de pessoas dessa faixa etária), aponta o estudo exclusivo “Juventude, desigualdades e o futuro do Rio de Janeiro”, coordenado pelo professor Adalberto Cardoso, do Instituto de Estudos Sociais e Políticos (Iesp), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Ele teve por base microdados do Censo Demográfico de 2010, do IBGE.

Fonte: Blog do Itamar

Reunião com amigos de Lázaro Medeiros










Domingo (16), o amigo e candidato a vereador Lázaro
Medeiros esteve presente na Fazenda Belém de Maria
(Fazenda de seu Enéias)e promoveu uma reunião com seus
amigos afim de expandir
as suas propostas e compromissos com os sitienses.
No momento diversos eleitores explicaram
o por que do apoio fervoroso a sua campanha.

Eu (Manuella), enumerei os motivos, dentre eles
(apoio a juventude, resgate da nossa festa, trabalho voltado para
os idosos e jovens, incentivo maciço em saúde e educação etc).
e continuo a apoia-lo pois acredito que a câmera precisa ser renovada.

Liziane do Tenório, externou seus motivos,
e se mostrou uma grande oradora
e confirmou o seu apoio a Lázaro.

Esta ai a grande diferença, todos
tem direito de se manifestar e expressar seus sentimentos.
Apoiamos um futuro vereador que deseja trabalhar em grupo
e acima de tudo buscar e representar os desejos reais de
cada comunidade.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Desfile EMDPPG 2012


Vale a pena refletir


Treinamento de mesário - Eleições 2012





O Chefe do Cartório eleitor André Pottes e sua equipe
realizou hoje em Sítio dos Nunes, na Escola Mul. Drº Paulo
Pessoa Guerra o treinamento dos mesários ( Sítio, Tenório e São
João dos Leites) que iram trabalhar
nas eleições 2012.
Sempre muito cordial e didático, André
ilustrou e explanou muito bem, os passos e cuidados necessários
que os mesários devem seguir para realizarmos todos juntos
um trabalho com justiça, onde a vontade do povo de fato
possa ser manifestada!

Manuella Epaminondas

Com o apoio de Danilo Cabral, Luiz de Zé Duro leva multidão à Praça Dr. Santana Filho




Em plena manhã de segunda-feira, dia tradicional da feira no município, o trecho urbano da rodovia estadual PE-337, Avenida Princesa Isabel e por fim Praça Dr. Santana Filho, foram os trechos escolhidos pela Coligação Flores não Pode Parar, para mais um ato festivo/ democrático rumo à vitória de Luiz de Zé Duro, candidato apoiado pelo trabalhista Marconi Santana.
Cerca de 6 mil militantes foram caminhar junto com Luiz de Zé Duro, que recebeu durante o percurso a reafirmação do apoio do Deputado Federal e Secretário das Cidades, Danilo Cabral.
Marconi Santana, prefeito do município, reforçou a importância da eleger Luiz de Zé Duro e agradeceu o carinho da militância que veio prestigiar a inauguração do comitê.
“Não podemos nos acovardar diante de tudo que foi construído. Precisamos dá continuidade ao progresso de Flores elegendo Luiz de Zé Duro, no próximo dia 7 de outubro,”reforçou.
Luiz de Zé Duro ressaltou o carinho do público dizendo que o fruto da manifestação foi o fruto do trabalho de Marconi Santana.
“Estamos vendo neste final de manhã, uma das maiores manifestações públicas da história política da vida de Flores. E isto se deve ao reconhecimento do governo que encarou o município de Flores de forma séria, e digo isto de cabeça erguida olhando olho no olho dos meus irmãos florenses. Muitos me criticam, dizem que há tempos atrás fiz oposição a este palanque, e fiz sim! Mas, tive a coragem, a dignidade e o respeito de reconhecer o grande trabalho desenvolvido por Marconi neste município”, destacou Luiz.
No palanque montado no centro da cidade, Danilo Cabral, listou as ações empreendidas no município junto com Marconi Santana, reafirmou o apoio a Luiz de Zé Duro, agradeceu o carinho dos florenses e concluiu deixando a mensagem enviada pelo Governador Eduardo Campos.
“Flores me recebeu muito bem e nós queremos aqui fazer o nosso gesto de gratidão, como já fizemos na condição de candidato a Deputado Federal e Secretário das Cidades, como construção da Escola Dário Gomes no Distrito de Fátima e várias ações aqui na sede e demais localidades. Quando avalizado por você Marconi, agente teve aqui em 2010, há pouco menos de dois anos, para pedir a confiança do povo de Flores, para que agente pudesse representar Flores no congresso Nacional. E quero dizer a você, Luiz de Zé Duro, que antes de sair para Flores, estivemos com o Governador Eduardo Campos e ele nos pediu que dissesse a você Luiz que dia 1° de Janeiro ele lhe aguarda no Recife no Palácio”, concluiu Cabral.

Fonte: O secretário do POvo

Informações de Júnior Campos (FloresPE.net)

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Parabéns para Cida Roque




Ah mãe… Você suportou a dor de um parto, por amor. Você abriu mão de várias coisas, por mim, me educou, me amou desde quando você descobriu que eu estava aí, dentro de você. Mãe, você brigou comigo quando foi preciso, talvez até quando não foi, me pôs pra dormir, contou historinhas… Você secou minhas lágrimas, me disse o eu te amo mais sincero do mundo. Você me entende, você é tudo pra mim. Mãe, talvez você reclame de mim e eu reclame de você, talvez tenha dias do qual nós não nos entendemos. Mas saiba, mãe, que nada disso pode mudar o que eu sinto por você. Mãe, obrigado por tudo, por ter me posto de pé, obrigado por ter me levantado quando eu caí. Cada momento, cada sorriso ou cada choro, é muito importante pra mim. Você pode reclamar do dia em que eu quis sua carona, mas não sua presença. Pode até ter reclamado por eu chorar pois não ganhei o que queria. Mas nada disso importa, perto de todo o orgulho que eu tenho, ao dizer pra todo mundo, que a melhor mulher do mundo, aquela que vai estar sempre do meu lado, a única que nunca vai me virar as costas, quando todo mundo virar, eu tenho muito, muito orgulho, de dizer, mãe, que essa mulher é você. Eu te amo. (:


PARABÉNS MEU AMORRRRR!
De Sua filha Rayana Ferraz

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Reunião com Lázaro Medeiros





Ontem (12), as 19:00 hs, o Candidato a vereador Lázaro Medeiros
ministrou uma reunião com seus cabos eleitorais e amigos,
afim de definir e expandir as suas propostas políticas.
O Deputado estadual Rodrigo Novais discursou e deu respaldo
aos compromissos assumidos pelo futuro vereador.
No momento, Lázaro se comprometeu como todos os seus eleitores,
em especial no Distrito de Sítio dos Nunes,ele reafirmou:
_ Pretendo dar a minha contribuição para resgatar o São João Tradicional de Sítio.
como também adentrar em necessidades básicas a população como assistência
a saúde e a Educação/cultura.
continuo a dizer:
_ Desejo entrar na câmera, por que tenho certeza que posso contribuir
para melhorar ainda mais a minha cidade ( Flores), e de fato acredito
que a câmera precisa ser renovada, para a acompanhar a evolução a qual o Brasil passa.
(Lázaro).



quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Morre no Recife líder feminista indicada para o prêmio Nobel


Ela era representante das trabalhadoras rurais de Pernambuco.


Do G1 PE

Morreu, por volta das 9h deste domingo (9), no Recife, Vanete Almeida, 69 anos, líder feminista e representante das trabalhadoras rurais de Pernambuco, indicada para o prêmio Nobel em 2005. Natural de Custódia, ela faleceu no Hospital Albert Sabin, onde estava internada por causa de um câncer. A luta contra a doença já durava um ano.

Maria Vanete Almeida, durante a década de 80, atuou pela inserção feminina no meio sindical, iniciando o processo de organização de mulheres no Sertão do estado. Inspirou o livro "Ser Mulher num Mundo de Homens", de Cornélia Parisius (Ed. SACTED/DED).

Ela também presidiu o Centro de Educação Comunitária Rural, no município de Serra Talhada, no Agreste do estado, e integrou o Conselho Nacional de Políticas para Mulheres de 1996 a 2003.

A partir de 1996, tornou-se coordenadora internacional da Rede de Mulheres Rurais da América Latina e do Caribe, que ajudou a fundar. Foi ainda assessora da Federação dos trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape).

O corpo de Vanete será cremado nesta segunda-feira (10), às 11h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista.

Imagens do desfile da EMDPPG





Flores não pode parar_Palestra Riacho dos Barreiros


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Orelhões de Flores com ligações locais gratuítas

Mas, vale ressaltar, que serão de graça apenas as ligações locais.





Por causa das irregularidades em seus serviços nos Estados acusadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a empresa de telefonia OI já está liberando a gratuidade das ligações de orelhões públicos no município de Flores. A Anatel obrigou, a OI a fornecer o uso gratuito de ligações nos orelhões de 2.020 municípios de 21 estados brasileiros. Mas, vale ressaltar, que serão de graça apenas as ligações locais (ou seja, para a mesma cidade) e para telefones fixos

Florespe.net

terça-feira, 4 de setembro de 2012

A quantas anda a greve na UAST


Tô lendo e recomendo




Paula fez 40 anos, perdeu o emprego e foi trocada por outra. Em vez da estabilidade que se espera da tal “meia-idade”, ela enfrenta um novo começo. Do vazio e do desespero, nasce uma mulher diferente — e, quem sabe, melhor do que aquela tão cheia de certezas e caminhos marcados. Misturando pureza e ironia, Martha Mendonça traduziu exatamente o que é ser uma mulher de meia-idade: ter os sonhos, a inocência e o medo de uma garotinha perdida que ficou lá pra trás, mas ter também a sabedoria, a clareza e a melancolia de uma senhora vivida que a espera lá na frente.

Manuella Epaminondas

Desfile cívico abre semana da pátria em Flores O desfile cívico deste ano, tem como o tema "Centenário de Luiz Gonzaga





A Escola Municipal Romão Ferreira de Azevedo do Povoado Saco do Romão, abriu ontem segunda (04), com desfile cívico, as comemorações da semana da pátria e os 119 anos de emancipação política do município. No ato cívico, presença de secretários de governo e a presença do público dos sítio adjacentes ao Povoado de Saco do Romão.

Este ano, a Secretaria de Educação destaca os valores culturais, prestando uma justa homenagem ao Centenário de Luiz Gonzaga, em alas especiais que serão apresentadas pelos colégios participantes.

Florespe.net

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

[Programação] 84 anos de Emancipação Política de Custódia


[Programação] 84 anos de Emancipação Política de Custódia




Local: Parque de Exposição Armando Wanderley da Fonte
Bairro: Pindoba
Bandas: Voadores do Forró, Garota Safada, Pagode Diferente e Orquestra Super Oara.
Data: 10 e 11 de Setembro
Realização: Prefeitura Municipal de Custódia

Coligação Flores não pode parar_ Palestra no Sítio Cajá




Fonte: You tube

Nasceu Mariane




Ontem (02), nasceu Mariane!
com 51 cm e mais de 3 quilos.
Parabéns aos pais Batista e Iany
pelo nascimento da princesinha
Mariane...

Boa sorte nessa nova fase da vida de
vocês!

Manuella Epaminondas

domingo, 2 de setembro de 2012

Público gigante foi ouvir as propostas de Luiz de Zé Duro (PTB) no Sítio Cajá




No Sítio Cajá, ontem sábado 1°, a Coligação Flores não pode parar, que tem como candidato o trabalhista Luiz de Zé Duro, apoiado por Marconi Santana, reuniu público gigante na comunidade, que ouviram as propostas de Luiz de Zé Duro e dos candidatos a vereador que militam junto Marconi Santana e Luiz de Zé Duro rumo à vitória em 07 de outubro.

Na comunidade onde nasceu Luiz de Zé Duro falou de sua infância na localidade, de seus amigos, familiares, reforçou o discurso do sentimento do amor e a continuidade do governo de Marconi Santana.

“Nosso suor cheira o mesmo suor do povo desta terra, somos daqui, nascemos aqui, não estamos nos aventurando. Por isso estamos passando de porta em porta, de Sítio em Sítio de casa em casa dizendo ao povo que não se engane, que não venda a sua formação moral, que não venda seu voto. Isso não é um crime eleitoral, mas é um crime contra a vergonha, é um crime contra o progresso contra a saúde, contra a educação e contra a tudo que já foi feito em Flores. E é com este sentimento, com o sentimento do amor, vontade de fazer com esta equipe, junto com Marconi, junto com Lucila, juntos com os candidatos a vereador, junto com os secretários, com a minha família com os amigos e com todos aqueles que estão dispostos a dizer não aos aventureiros e dá continuidade a grande administração de Marconi Santana”, concluiu o trabalhista.

Fonte: Blog Mauricio Vieira

sábado, 1 de setembro de 2012

Acidente!



Hoje (01), por volta das 17:00 hs
no sentido Sítio dos Nunes - Flores
Inaldo Campos, Conhecido como Inaldo da Compesa
capotou próximo ao Sítio Cachoeira,
segundo informações, Inaldo foi socorrido para
o Hospital de Flores, ao ser reitado do carro
estava consciente e aparetemente não tinha
ferimentos sérios.

Manuella Epaminondas